quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A corda que nos separa...

Foto aérea do carnaval de Salvador.
Foto: Isso é Carnaval de Salvador!!!

Nada como uma imagem de cima, essa que revela nossa festa em preto e branco. Pedro Pondé!!

Apesar de morar em Salvador, não suporto carnaval!! Aff!

#Carol



A corda que nos separa
 tem muito sangue em suas fibras
ela é grossa, densa como aço
e não deixa brechas em sua extensão.
A corda que nos humilha
nos mata
nos aniquila
nubla a visão de quem está do lado de fora.
Distorce tudo, não somos irmãos.
Não há congraçamento nessa festa
em que a diferença se manifesta
e não aceita nosso suor.
Dentro da corda, quem pode
fora da corda, quem faz.
Mãozinhas pra cima:
é um assalto a nossa dignidade!
Tira o pé do chão:
aqui só pisa quem banca!
A corda que nos separa
não nos quer de jaleco ou toga
A corda prevalece
A corda manda no jogo
A corda é quem manda...
Num país tão democrático
Tão mulato e sensual
quem  tá ligando pra corda no país do carnaval?
Eu não quero espaço dentro desta corda
eu quero o espaço que é meu!
Eu quero é arrebentar a dita
mas sozinha, sei que não posso...
A corda é forte
grossa
desna como o aço
Me dá seu braço!
Me ajuda a cortar a corda
ACORDA!

Andrea Tinoco



2 comentários:

  1. Lindo chamado á militância...Estamos juntas para cortar a corda!!!!!!!!! Grande Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia, estamos atentas a esta corda, e o seu trabalho é faca amolada!!

      Excluir