terça-feira, 18 de junho de 2013

Pro dia nascer feliz!!





Eu estou feliz. Voces, jovens e aguerridos manifestantes, fizeram meu coração rejuvenescer mais de 20 anos. Eu voltei no tempo, e sorri, e chorei, e pensei onde foi que nós erramos, e pensei que nem esperava mais ver uma lindeza destas, no meio de tanta informação e esquecimento do que realmente é importante. Eu pensei que nossos jovens tivessem uma massa de informação diferente, sem ideologia. Eu estou muito feliz por ter errado. Voces são lindos, fortes, valentes, inteligentes, articulados. Lamento muito pelas depredações e pelas vítimas, civis e militares. Acho até que algo pode ter sido orquestrado. Acho mesmo que exista uma mobilização para desqualificar os protestos. Mas minha maior alegria hoje é ver que voces jovens estudantes e trabalhadores, diferentemente do que foi planejado pela lógica perversa do sistema, não caíram na esparrela da alienação imposta pela aculturação, o consumismo, a mídia sem conteúdo. Que Deus proteja a todos voces, que retornem aos seus lares em segurança. Que aqueles que se viram impedidos de retornarem do trabalho em virtude dos protestos, também cheguem em casa em segurança. Entendam: era necessário. Que todos nós tenhamos uma boa noite. E como cantou o poeta da minha geração, é pro dia nascer feliz!





Nenhum comentário:

Postar um comentário