A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
(SEPPIR) e o Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial (CNPIR)
lançam hoje (13/06), a identidade visual da III Conferência Nacional de
Promoção da Igualdade Racial – III CONAPIR, que acontece entre os dias 5
e 7 de novembro, em Brasília-DF.
Inspirada no tema do evento, “Democracia e Desenvolvimento sem Racismo: Por um Brasil Afirmativo”, a marca poderá ser utilizada nas etapas estaduais e municiais e já está disponível na página eletrônica da SEPPIR.
Para orientar a utilização da identidade, a SEPPIR produziu um manual que apresenta normas e diretrizes da correta aplicação da marca nos materiais impressos e virtuais de publicidade, promoção e divulgação do evento, pelos diversos parceiros e atores sociais envolvidos na realização da III CONAPIR.
O objetivo é contribuir para a divulgação da conferência de maneira coerente e alinhada, em todos as suas etapas de realização.
A identidade visual foi criada considerando os conceitos de desenvolvimento, nacionalidade, futuro, combate ao racismo, transformação, movimento e construção coletiva, priorizando a plasticidade e versatilidade das formas do Brasil.
Por meio de um mapa estilizado, a logomarca busca retratar o Brasil com sua diversidade de identidades e expressões culturais, na perspectiva de movimento para a construção de uma nação integrada, afirmativa, inclusiva, democrática e pluralista.
A composição dos elementos em formas abstratas, coloridas e circulares, passa a ideia de movimento contínuo, caracterizando uma dinâmica que envolve a todas e a todos na tarefa de refletir e apontar caminhos para um novo modelo de desenvolvimento.
O debate centraliza a superação das desigualdades étnico-raciais e vislumbra um país que retrate sua diversidade também nos espaços de poder e de decisão.
Inspirada no tema do evento, “Democracia e Desenvolvimento sem Racismo: Por um Brasil Afirmativo”, a marca poderá ser utilizada nas etapas estaduais e municiais e já está disponível na página eletrônica da SEPPIR.
Para orientar a utilização da identidade, a SEPPIR produziu um manual que apresenta normas e diretrizes da correta aplicação da marca nos materiais impressos e virtuais de publicidade, promoção e divulgação do evento, pelos diversos parceiros e atores sociais envolvidos na realização da III CONAPIR.
O objetivo é contribuir para a divulgação da conferência de maneira coerente e alinhada, em todos as suas etapas de realização.
A identidade visual foi criada considerando os conceitos de desenvolvimento, nacionalidade, futuro, combate ao racismo, transformação, movimento e construção coletiva, priorizando a plasticidade e versatilidade das formas do Brasil.
Por meio de um mapa estilizado, a logomarca busca retratar o Brasil com sua diversidade de identidades e expressões culturais, na perspectiva de movimento para a construção de uma nação integrada, afirmativa, inclusiva, democrática e pluralista.
A composição dos elementos em formas abstratas, coloridas e circulares, passa a ideia de movimento contínuo, caracterizando uma dinâmica que envolve a todas e a todos na tarefa de refletir e apontar caminhos para um novo modelo de desenvolvimento.
O debate centraliza a superação das desigualdades étnico-raciais e vislumbra um país que retrate sua diversidade também nos espaços de poder e de decisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário